Notícia - Ideias de Ler
A maior Enciclopédia online em língua portuguesa
67 anos ao serviço da Educação
Domingo, 20 de agosto de 2017
 
O exemplo de Vaynerchuk
A Ideias de Ler publicou, no dia 15 de outubro, o livro VENCER na vida fazendo o que mais gosta, de Gary Vaynerchuk, jovem empreendedor que transformou a pequena loja de vinhos da família numa empresa líder nos Estados Unidos. Nesta obra, o autor partilha as estratégias que o levaram ao sucesso e fornece as bases para que o mesmo possa acontecer ao leitor.
Tornar um negócio de tostões num negócio de milhões é o sonho de qualquer pequeno empresário. Vaynerchuk conseguiu fazê-lo: em apenas oito anos aumentou a faturação de quatro para cinquenta milhões de dólares. Com esse enorme sucesso surgiu o mediatismo - idas frequentes às televisões, entrevistas a jornais de todo o mundo - e com ele as distinções: a revista Business Week considerou-o um dos vinte empreendedores a seguir e a Forbes um dos vinte e cinco nomes mais influentes da Internet.


A obra
Gary Vaynerchuk transformou o negócio da sua família, uma pequena loja de vinhos, numa empresa líder nos EUA. Como o conseguiu? Um dia, consciente das potencialidades da Internet, criou um vídeo para promover a sua loja e colocou-o online. Este foi o primeiro passo de uma estratégia de marketing que o tornou conhecido nos EUA e permitiu multiplicar a faturação do seu negócio.
Neste livro, Vaynerchuk explica de que forma conseguiu ter sucesso e demonstra como usar de modo eficaz o poder da Internet para criar um negócio bem-sucedido e desenvolver uma marca a partir daquilo que mais gostamos de fazer.
Este é um livro imprescindível para quem quer ser bem-sucedido no moderno mundo dos negócios, recheado de dicas de empreendedorismo e conselhos sobre marketing online.


O autor
Gary Vaynerchuk nasceu em 1975 na Bielorrússia e emigrou com os seus pais para os EUA ainda criança.
Desde cedo evidenciou ter um grande espírito empreendedor, mas foi aos 23 anos que se afirmou definitivamente, quando começou a trabalhar a tempo inteiro na loja de vinhos do seu pai. Rapidamente se tornou num especialista no ramo e transformou o
o pequeno negócio de família numa empresa líder em todo o país: em apenas oito anos aumentou a faturação de 4 para 50 milhões de dólares. Tal sucesso fez de Gary uma referência do empreendedorismo nos EUA.
Em fevereiro de 2006 lançou a Wine Library TV, o vídeoblogue sobre vinhos que o tornou uma das personalidades mais influentes da Internet.
A par do sucesso profissional, o seu carisma e a postura informal e pouco convencional na análise dos vinhos deram-lhe um enorme mediatismo, catapultando-o para os principais programas televisivos dos EUA.
Gary foi considerado pela Business Week um dos 20 empreendedores a seguir e eleito pela Forbes um dos 25 nomes mais influentes da Internet.
VENCER na vida fazendo o que mais gosta é o seu primeiro livro.