Dar a volta ao texto

avaliação dos leitores (12 comentários)
(12 comentários)
Formatos disponíveis
17,75€ I
15,98€ I
-10%
EM
STOCK
COMPRAR
-10%
EM
STOCK
17,75€ I
15,98€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO IMEDIATO
I EM STOCK

SINOPSE

Nunca como agora usámos tanto as palavras. Comunicamos por escrito a toda a hora, por motivos pessoais ou em contexto profissional, e pelas mais variadas razões: partilhar conteúdos, conquistar seguidores ou vender um produto, ideia ou serviço.
Escrever bem, de modo eficaz e de forma persuasiva é determinante para captarmos a atenção do nosso público e sermos bem-sucedidos.
Em Dar a volta ao texto, Martim Mariano reúne tudo o que aprendeu ao longo de 15 anos de experiência como copywriter e criador de conteúdos, e que ensina regularmente nos seus workshops:
• Estratégias para captar a atenção dos leitores
• Dicas para escrever em diferentes contextos: email, redes sociais, negócios, blogues…
• Regras para criar um texto bem escrito
• Técnicas para um storytelling inesquecível
• Conselhos para lidar com a crítica e viver da escrita
Conheça todas as ferramentas necessárias para comunicar de forma impactante e conseguir mais e melhores resultados.
Ver Mais

CRÍTICAS DE IMPRENSA

Vivemos no tempo do ápice. Do instante. Do já. Do agora. Em que a atenção se perde num estalar de dedos. E o Martim, que cresceu numa redação e que dela começou por fazer vida, sabe isso muito bem. Quando há pouco tempo, a arte está em dizer muito, de forma eficaz. E isso não está ao alcance de todos.
Rita Marrafa de Carvalho

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Um livro que vale muitas voltas!
Helena Pombal | 2023-09-07
Podia chamar-se 'Dar a volta à Comunicação'. Trata, não só de escrever, mas de comunicar MELHOR, seja qual for o suporte. 5 RAZÕES para também o leres: 1. É um GUIA prático para ser consultado muitas vezes por quem gosta de comunicar. De comunicar cada vez melhor e de forma mais eficaz. 2. Traz muitas DICAS e conselhos, diretos e concretos, sem rodeios. Escrito com simplicidade, empatia, proximidade e boa disposição na dose certa. 3. Pode ser aplicado SEMPRE que tenhamos de comunicar uns com os outros. De repente não me ocorre nenhuma área em que a comunicação não seja necessária. 4. É muito completo. Fala de TOM de voz, do PROCESSO de escrita, de entender o PÚBLICO para o qual comunicamos. Explica a jornada do herói na construção do STORYTELLING. Ensina a fazer melhores apresentações e a diferença entre Copywriting e Content Writing. 5. É um livro para TODOS. Para os que já escrevem bem e querem melhorar e para os que querem começar a escrever. É para os que acham que escrevem mal e pensam desistir. Não o faças sem leres este livro. É um livro que não pode ser absorvido em apenas uma volta. Um livro que merece várias e que devemos manter por perto.
Deu-me a volta!
M.B. | 2023-06-06
E valeu muito a pena. Porque a arte da escrita é exatamente sobre o poder de flexibilizar palavras, reinventá-las, saber como, quando e onde as aplicar. O Martim torna tudo isso tão simples de entender que só apetece dar a volta e comprar mais um livro ou dois para espalhar a palavra!

DETALHES DO PRODUTO

Dar a volta ao texto
ISBN: 978-989-740-186-2
Edição/reimpressão: 04-2023
Editor: Ideias de Ler
Código: 03604
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 264
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Gestão > Marketing
Martim Mariano venceu um prémio literário na escola secundária e mais tarde, sem saber bem porquê, licenciou-se em Educação de Infância. À procura do que realmente o inspirava, inscreveu-se numa pós-graduação em Jornalismo que lhe abriu as portas da SIC. Uns tempos depois, o estágio do mestrado transformou-se numa proposta de trabalho na estação televisiva – foi o início de uma relação de 8 anos.
Em 2018, saltou para uma nanoagência de marketing digital, da qual saiu um ano depois, para entrar na BBDO Portugal, onde esteve até a filha lhe dizer que tinha muitas saudades suas. Nesse dia, tomou a decisão que viria a mudar a sua vida para sempre: começar a trabalhar por conta própria.
Já deu palestras um pouco por todo o país (incluindo no recinto de uma feira agrícola, na Ilha Terceira). Desde 2016, dá formação a particulares e empresas nas áreas de Storytelling, Copywriting, Criatividade e Escrita Criativa.
É um apaixonado pelas palavras e pela escrita. E pela família ainda mais.
Nos tempos livres, e menos livres, devora livros, com os quais gasta grande parte do dinheiro que vai ganhando a trabalhar.
Ver Mais