Termos e Condições de Acesso

Todo o conteúdo do site é propriedade intelectual do Grupo Porto Editora, não podendo ser copiado nem reproduzido, salvo na medida estritamente necessária para permitir a sua leitura online.

Os conteúdos existentes neste site são produzidos por fontes internas e externas, pelo que o Grupo Porto Editora não se responsabiliza pela falta de atualização e/ou imprecisão dessa informação.

Todos os textos, imagens, ilustrações, fotografias, marcas e outros elementos do site Ideias de Ler estão protegidos por lei. É proibida qualquer cópia, reprodução, difusão, modificação, publicação ou qualquer uso comercial ou não comercial de qualquer conteúdo que se encontre neste site.

Excetuam-se desta interdição os usos livres autorizados por lei, como o direito de citação, desde que seja identificada a fonte de origem.

O utilizador poderá copiar conteúdos exclusivamente para uso pessoal, mantendo-se o Grupo Porto Editora como titular dos direitos de autor.

Não é da responsabilidade do Grupo Porto Editora todo e qualquer tipo de dano causado ao utilizador, ou a outro site, pelo uso ilegal e indevido deste e/ou das informações nele disponibilizadas.

O Grupo Porto Editora não se responsabiliza pelo comportamento ou conduta indevidos ou ilegais dos utilizadores do site Ideias de Ler.

O Grupo Porto Editora não se responsabiliza pelos danos resultantes da incorreta interpretação dos conteúdos enviados pelos nossos utilizadores.

O utilizador deve ter em conta que estando no site Ideias de Ler pode aceder diretamente a sites terceiros, que estão para além do nosso controlo e responsabilidade.

O Grupo Porto Editora não assume, por isso, qualquer responsabilidade a eles inerentes.

O Grupo Porto Editora reserva-se o direito de suspender o acesso ao site Ideias de Ler sem qualquer aviso prévio, por razões de qualquer índole, podendo alterar as condições de acesso bem como a totalidade dos seus conteúdos.

O Grupo Porto Editora reserva-se o direito de proceder, periodicamente, a tarefas de manutenção e update do site tendo em vista introduzir melhorias ao nível da navegabilidade. O site será objeto, no mínimo, de 4 intervenções anuais, as quais poderão, circunstancialmente, degradar ou condicionar o acesso ao serviço e provocar a indisponibilidade do mesmo num período máximo de 4 a 8 horas.

O Utilizador poderá apresentar as suas reclamações relativas ao Grupo Porto Editora através da Porto Editora, sita à Rua da Restauração, n.º 365, 4099-023 Porto, ou por via eletrónica, através de formulário disponível no site institucional, em Contactos.

Poderá ainda utilizar o Livro de Reclamações Eletrónico que constitui uma medida do programa “SIMPLEX + 2016” envolvendo a Direção-Geral do Consumidor e as entidades reguladoras dos diversos setores.

A Porto Editora disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, («entidade de resolução de litígios») que o ajudará a resolver o litígio em questão. Caso o Utilizador- consumidor- tenha ficado insatisfeito com a aquisição de um produto no nosso site e com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial da União Europeia para expor o caso, ou pode recorrer diretamente a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: Centro de Informação do Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP), com sede na Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto. Mais informações em Portal do Consumidor: consumidor.gov.pt.

Este site foi criado, e está em funcionamento, de acordo com as leis portuguesas. Qualquer litígio relativo ao site Ideias de Ler será regulado pela legislação em vigor, sendo competentes unicamente os tribunais portugueses.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK