2018-03-21

Revelados os segredos das famílias felizes

O novo livro da coach familiar e socióloga Maria José Núncio aponta estratégias para melhorar a vida em família.

Partilhar:

A 22 de março, a Ideias de Ler publica Famílias felizes sem segredos – Estratégias de coaching familiar, de Maria José Núncio, socióloga e mediadora familiar.



Família ou famílias? Historicamente, este conceito teria uma resposta única, contudo, nos dias de hoje as famílias tomam muitas formas. Monoparentais, homoparentais, “comuns”, compostas por avós e netos, alargadas ou reconstruídas, mas todas com denominador comum: problemas e desafios.

Partindo desta premissa e acreditando que as famílias, tal como a felicidade, se constroem, Maria José Núncio aponta estratégias e sugestões práticas para tornar a vida em família mais feliz.

Acompanhada por testemunhos de casos seguidos pela autora, esta obra desafia os leitores a encontrarem inspiração nesses relatos, e adotarem um conjunto de práticas para melhorar a forma como vivem.

O lançamento de Famílias felizes sem segredos – Estratégias de coaching familiar realiza-se no dia 6 de abril, na Fnac do Chiado, em Lisboa, pelas 18:30, com apresentação de Joaquim Manuel da Silva, Juiz de Direito no Juízo de Família e Menores de Mafra, e de Adelaide de Sousa, apresentadora televisiva.

SINOPSE

Se escolheu este livro está duplamente de parabéns: primeiro, porque acredita que a felicidade está também na vida em família e, segundo, porque acredita que podemos sempre aceitar o desafio de sermos melhores. Melhores pais, melhores filhos, melhores companheiros.
E sermos melhores não significa sermos perfeitos, nem tal coisa existe nas famílias que são, por essência, o lugar dos resmungos matinais, dos sogros (às vezes) insuportáveis, dos filhos (quase sempre) desafiadores, das meias (sempre) desencontradas e da loiça que fica por lavar. Mas que são também, por excelência, o lugar dos abraços que confortam, dos olhares que dizem tudo, das memórias que se guardam para sempre.

Com testemunhos reais e estratégias muito simples, baseadas nas ferramentas do coaching familiar, este livro vai ajudá-lo a trabalhar as áreas mais importantes da vida familiar. Descubra os segredos que o farão viver mais feliz em família.

SOBRE O LIVRO

A tensão entre indivíduo e família mudou. Caiu um instituto que se autojustificava, a família, para nascer um indivíduo que quer construir uma família, a sua, diferente de todas. Este livro mostra o lado prático dessa construção, e atinge todos, mulheres e homens, pais e filhos, avós, etc., percorrendo um caminho de reflexão prática sobre cada um dos papéis, e de como cada indivíduo pode fazer do seu caminho familiar um espaço e tempo de grande felicidade e de crescimento espiritual na relação com os outros. De leitura obrigatória.
Joaquim Manuel da Silva, Juiz de Direito no Juízo de Família e Menores de Mafra, Comarca de Lisboa Oeste

Uma obra que lhe dá espaço, para, pela lente de outras experiências, ver o seu próprio quadro, tomar-lhe o peso, colocando-o na balança do que faz sentido em vista de valores como o reconhecimento do que está bem e do que é preciso mudar e já.
Adelaide de Sousa, apresentadora televisiva

A AUTORA

Maria José da Silveira Núncio é doutorada em Sociologia, professora universitária, mediadora e coach familiar. Interessa-se pelas famílias, pela promoção do seu bem-estar quotidiano e acredita que a satisfação e a realização individuais e familiares são fáceis de conseguir desde que se clarifiquem metas e estratégias para as alcançar. Gosta da escrita, nas suas múltiplas facetas, pelo que tem publicada obra académica, ficcional e de autoajuda. Colabora regularmente com os meios de comunicação social, na qualidade de especialista na área da família. Nasceu em 1969, é casada e mãe de dois filhos.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK